O festival Optimus Alive!08, que se realiza a 10, 11 e 12 de Julho, vai ter um espaço dedicado aos campistas. O Lisboa Camping, em Monsanto, foi o local escolhido. No Verão, os festivaleiros têm por hábito andar de mochila às costas e montar
a tenda junto aos palcos.
Depois de na primeira edição do Alive! não ter sido possível esse convívio, a promotora Everything Is New, organizadora do evento, decidiu proporcionar essa oportunidade. Quem vem de longe, por apenas mais 15 euros, pode montar a tenda no Lisboa Camping, o parque de campismo que se situa em Monsanto. Quem já tiver adquirido o passe de três dias pode comprar o acesso ao campismo mediante apresentação do bilhete nos locais de venda habituais.
Quem ainda não comprou, pode agora adquirir o ingresso de três dias por 80 euros e o acesso ao campismo por 15 euros. Só mediante a apresentação de uma pulseira própria é que se pode aceder ao parque. A ligação entre Monsanto e o Passeio Marítimo de Algés, local do festival, será feita por autocarros gratuitos para os campistas entre as 16 horas e as cinco da manhã.
Condições
O Lisboa Camping é um parque de quatro estrelas (classificação máxima em Portugal). Tem piscina, zona de restauração, balneários, campos de ténis e mini-golf, entre outras infra-estruturas, numa área arborizada de 36 hectares.
terça-feira, 24 de junho de 2008
quarta-feira, 4 de junho de 2008
Metro On Stage com novos ritmos indie
O festival Optimus Alive!08 vai ter, este ano, um palco do jornal METRO no recinto do Passeio Marítimo de Algés. O Metro On Stage vai ser o palco secundário, mas a designação não reflecte a qualidade das bandas que vão marcar presença. Durante os dias 10, 11 e 12 de Julho vão passar mais de 20 bandas pelo palco secundário. Os concertos começam todos os dias às 17 horas e terminam às 4 da madrugada: são todos os dias 11 horas de música.
Enquanto o palco principal recebe nomes mais do que consagrados no mundo da música — Bob Dylan, Neil Young, Rage Against The Machine ou Ben Harper — o Metro On Stage vai acolher grupos que começam a aparecer no cenário internacional, mas que têm, desde já, inegáveis qualidades. É o caso dos MGMT. A banda de Brooklyn, EUA, vai tocar logo na estreia, a 10 de Julho. O duo foi considerado como uma das dez bandas a ter debaixo de olho em 2008 e não tem desapontado. O sucesso de “Oracular Spectacular” tem sido enorme e Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser aproveitam para mostrá-lo por cá.
No dia 10, o palco recebe ainda os Vampire Weekend, considerados como a “best new thing” da música indie. Nas propostas mais dançáveis, nota para a presença de Peaches, que vai fazer um DJ set e dos Hercules & Love Affair, que têm encantado muita gente com o tema “Blind”.
O dia 11 de Julho vai ser dedicado, praticamente, aos amantes da música electrónica. No palco do Metro On Stage, vão estar nomes da editora Ed Banger, que lançou artistas como os velhinhos Daft Punk ou os mais novos Justice.
O último dia do Optimus Alive!08 promete também ser em grande no Metro On Stage: primeiro com The Juan MacLean; depois com os Midnight Juggernauts — que vêm mostrar temas como “Road To Recovery” ou “Into The Galaxy”. O palco recebe ainda Róisín Mur-phy, a voz dos Moloko, que apresenta em Portugal o álbum “Overpowered”. Antes de Brodinski e MSTRKRFT fazerem os DJ set que fecham o Alive!08, oportunidade para ver Beth Ditto e os Gossip num espectáculo electrizante.
Números
5000 pessoas é a lotação da tenda
1 800 metros quadrados é o tamanho do espaço. São 60 metros de comprimento e 30 de largura.
Subscrever:
Mensagens (Atom)