sexta-feira, 16 de maio de 2008

Cientistas também vão ao Optimus Alive!08


A ciência e a música vão estar de mãos dadas no Optimus Alive!08, com a presença de dez cientistas no festival que se realiza no Verão. A promotora do festival, a Everything Is New, apresentou ontem a parceria com o Instituto Gulbenkian de Ciência que criou uma bolsa de estudo na área da biodiversidade para apoio a recém-licenciados.

O pro­jecto terá de estar relacio­nado com a investigação da variedade de vida no planeta Terra e deverá propor formas de redução da perda da biodiversi­dade, uma acção de “extrema impor­tância para a sustentabi­li­dade do planeta, habi­tantes e sociedades”, lê-se no co­municado oficial da promotora.

A bolsa será apresentada no final de Julho, depois do festival (nos dias 11, 12 e 13 de Julho) e as candida­turas estarão abertas até 15 de Setembro. Mas a colaboração entre as entidades não fica por aqui: uma dezena de cientistas vão estar no recinto do festival no Passeio Marítimo de Algés a responder às dúvi­das científicas dos festivaleiros. Vai haver jogos interacti­vos sobre temas científicos e a possibilidade de se assistir à realização de experiências. A organização chama-lhe "speedating" com os cientistas...

Sem comentários: