quinta-feira, 10 de julho de 2008

Os efeitos de uma tarde quente



Os Kalashnikov foram a primeira banda a subir ao palco Optimus com muitas palavras de ordem contra o capitalismo e a pedir guerra. "Agora que a paz morreu, vamos fazer guerra", diz o vocalista e apresentador de televisão Jel. O mosh não faltou com os temas "Warriors of the Hezzbollah", "Peace Is Dead" ou "George Bush Bin Laden One Love". Mais negra se tornou a actuação com a subida ao palco do vocalista dos Moonspell Fernando Ribeiro.

Mas a enérgica entrada dos Kalashnikov acabou por ser um pouco acima do que o festival estava a pedir. Depois de um concerto tão enérgico e agressivo, o público acolheu um Galactic que acabaram por sentar um pouco o público, com melodias a misturar o funk e o hip-hop, pouco conhecidas dos festivaleiros que apareceram pelo Passeio Marítimo de Algés.


A verdadeira festa começou a desenhar-se no palco Metro On Stage. Sobretudo com os Vampire Weekend que ajudaram a lotar a tenda. Ezra Koenig e seus pares puseram o espaço em delírio com os temas do primeiro álbum homónimo.

Sem comentários: