quarta-feira, 2 de julho de 2008

CSS: A banda que implorava concertos


Grupo brasileiro vai actuar a 10 de Julho no palco Metro On Stage.

“Fizemos o nosso espectáculo numa loja de mobílias, em São Paulo [Brasil]. Tocámos quatro canções duas vezes, simplesmente a gritar. Eu estava a ver a Ana tão preocupada em fumar e beber, que achava que não conseguia tocar guitarra. Mas depois desse concerto nunca mais tivemos de implorar por concertos.” A história é descrita por Luiza Sá. Tem 25 anos e toca guitarra e bateria nos Cansei de Ser Sexy (CSS).

A banda brasileira de indie rock está em digressão pela Europa este Verão. No dia 10 de Julho, às 21h10, tocam no palco Metro On Stage do festival Optimus Alive!08. Talvez aí já se possa ter uma ideia de como é o segundo álbum do grupo, “Donkey”. O disco é lançado no dia 23 de Julho e é produzido pelo membro da banda Adriano Cintra.

“Este é um álbum mais rock e mais pessoal que o primeiro. Que seja o Adriano a produzir é algo natural. Entre os espectáculos ele está sempre a trabalhar no computador e nunca iria reparar se o computador fosse bombardeado”, conta a vocalista.
Luiza explica que a energia da banda ao vivo vem do gosto e da dedicação pela música: “Só curtimos em palco, nunca fora dele. Costumávamos andar em festas entre concertos, mas cansávamo-nos muito. Achámos que devíamos começar de novo e tornámo-nos mais sérios depois de o nosso agente nos roubar todo o nosso dinheiro.”

A cantora conta a história: “Éramos muito ingénuos e nunca pensámos que pudesse meter o di-nheiro no bolso nem que ele fosse tão demoníaco. Por isso, quando nos disseram o que ele andava a fazer só dissemos: ‘Estás despedido, desaparece!’ Ainda bem que não o temos de ver mais, porque provavelmente teria de lhe bater muito.”

Sara Stolt - Metro Suécia


CSS - "Let's Make Love and Listen to Death from Above" em Glastonbury

1 comentário:

Anónimo disse...

Que entrevista tão gira. Gostei muito :)