sexta-feira, 11 de julho de 2008

Bob Dylan: o concerto esperado

Bob Dylan já está em palco. O norte-americano entrou em palco para o concerto mais esperado da noite, com chapéu de cowboy. Mas deixou muito a desejar. Não se sabe se o faz contra vontade, se já deu tudo o que tinha a dar à música ou não. Ou se só tem vontade de fazer discos...

Dylan é assim: entrou em palco e nada disse. Sentou-se atrás do órgão, vestido de preto, com um chapéu enorme a tapar a cara. E desfilou músicas em ritmos blues: pouco volume, pouca electricidade. E quando falamos em pouca electricidade falamos mesmo dos watts que iluminam o palco: muito simples, praticamente com um foco para cada músico que acompanha Dylan.

Êxitos, quase nem vê-los. Ou ouvi-los. Até porque Bob Dylan optou, com o passar dos anos, dar uma nova roupagem a temas como "All Along The Watchtower". Para o fim, e porque não podia faltar - e em tom de "vá lá..." - Dylan tocou "Like A Rolling Stone".

Um concerto entusiasmante apenas para fãs. Mas também seja feita justiça: Dylan não precisa de captar mais atenções ou criar novos fãs. Já o fez ao longo dos anos. Porém, se calhar, não lhe ficaria mal olhar amanhã para o concerto de Neil Young. Por certo bem mais entusiasmante.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho que admitir que fico feliz com esta notícia. Pensava que ia perder um grande concerto.
Inspirador é sentarmo-nos no chão de casa a ouvir os seus vinis... Que tal?

Anónimo disse...

Parece tão fácil. Escrevemos a morada do blog e é um click até chegarmos ao Optimus Alive sem sairmos de casa.
A verdade é que imensas pessoas trabalham para termos a oportunidade de ouvir/ver bandas que muitas vezes em casa gostaríamos que saltassem da capa do cd.
A vocês, especialmente aos do jornal "O Metro" os meus sinceros parabéns.
Este blog está genial, não só por todas as reportagens, entrevistas, fotografias... bem como pela rapidez e qualidade das mesmas.
Continuem o excelente trabalho porque...
"(...)one good thing about music, when it hits you, you feel no pain(...)" Bob Marley,Trenchtown Rock